segunda-feira, outubro 13, 2008

Bem-Vindos ao Mosquito Football


Flamengo passa papelão com confetes de 81 mil rubro-negra e leva de 3 dos atleticanos.

Por Larissa Acosta



O Flamengo enfrentou no Maracanã sábado o Atlético Mineiro. O melhor seria dizer que o Fla perdeu vergonhosamente diante de 81 mil rubro- negros. Com 3 gols recebidos e somente uma tentativa de chute a gol, Fla perde de 3 a 0.


O Galo mostrou suas asas logo no início. O trio formado por Renan Oliveira, Castillo e Pedro Paulo se manteve no campo do adversário nos primeiros minutos, impedindo a pressão do dono da casa e sua gigante torcida. Vale ressaltar que o publico presente flamenguista foi o maior presente no campeonato. A torcida, que compareceu junto com grito de torcida em homenagem a Vandinho, se calou diante dos 300 torcedores atleticanos que compareceram ao Maracanã...

Renan Oliveira se manteve em campo e com excelente atuação desde o início da partida. Aos 10 e 13 minutos lançou a gol, mas sem sucesso. Aos 19, ele deixou Jaílton para trás e bateu cruzado. Pedro Paulo e Castillo se jogaram na bola, mas Bruno se antecipou aos atacantes e fez a defesa. Após um minuto, Marcelinho Paraíba arriscou da entrada da área, mas o chute não passou de tentativa frustrada. Aos 22 minutos, o trio de ferro mineiro quase emplacou. O Fla já jogava altamente na defesa, prevenindo a marcação mineira, mas aos 32, Castillo tentou tabelar com Renan Oliveira, a bola desviou na zaga do Fla e subiu para o próprio boliviano emendar de primeira e acertar o ângulo direito de Bruno: 1 a 0 Galo.

O técnico Caio Junior substitui Kleberson por Erick Flores, deixando o Fla mais veloz.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Assustando apenas em bolas paradas, o Flamengo quase empatou no primeiro minuto em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba.

Completamente desestruturado, o Flamengo perdia posse de bola, dando vantagem para o Atlético-MG. Aos 19 minutos do segundo tempo Renan Oliveira marca o 2º gol para o Alético. O atacante mineiro dominou livre na marca do pênalti, pensou, olhou para Bruno e deslocou o goleiro: 2 a 0 no placar.

Aos 24 minutos Caio Júnior substituiu Obina por Vandinho, mas não adiantou. O Fla mal conseguia chegar ao ataque. Aos 28 minutos, Sheslon tabelou com Castillo pela direita, o boliviano caído no chão devolveu para o lateral, que chutou cruzado. Bruno espalmou e Leandro Almeida transformou o placar em goleada: 3 a 0.

O Flamengo perdeu por 3 a 0 em casa, não tendo significantes posses de bola, amplamente acuado, dando a 3 jogadores atleticanos a encenação em campo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico diante do Vasco, no Maracanã, dia 19, enquanto o Atlético-MG encara o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia.


Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Sportv Premiere]

2 comentários:

Enrique Faber disse...

O senhor Marcio Brega já está de ternoe gravata esperando a festa do hexa!
A festa lá na gavea vai bombar !

Gabriel Mattos disse...

Mosquito Add meu Blog ai parceiro.