Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 2 x 2 Estudiantes - 05/11/08 - Quartas-de-Final da Sul-Americana 2008

Realmente, tudo que se viu na imprensa durante a semana, sobre este jogo, não se refletiu em campo. Carlos Alberto disse para irem ao Engenhão somente torcedores que acreditavam e que fossem apoiar o time, e que o time iria conseguir o feito, nem que fosse na base da porrada. Vaias só no final se não conseguissem. Já Ney Franco garantiu que o time não cairia em qualquer catimba argentina.
Contrariando tudo que Carlos Alberto disse, o time no primeiro tempo foi um time completamente apático, tonto, e desconfigurado. Carlos Alberto muito à frente, Triguinho não protegia a lateral e às vezes via-se jogadores de defesa se arriscar ao ataque. Nessa do Triguinho proteger mal a lateral, tomamos dois gols. Um logo aos 3 minutos e outro aos 35 minutos. Ambos na mesma jogada terminando em chute cruzado (que viu-se ser um grande ponto fraco do goleiro Renan).
Lamento, Carlos Alberto, mas de um time que precisava vencer por 3 gols de diferença, tomar 2 gols no primeiro tempo. É impossível não se irritar, vaiamos MESMO, e com razão. Um time completamente perdido em campo. E para contrariar Ney Franco, um time que caiu em TODAS as catimbas do Estudiantes de Verón e Cia.
No segundo tempo, entraram Luciano Almeida e Lucas Silva nos lugares de Thiaguinho e Triguinho. O time "andou" um pouco mais após as substituições, mas ainda continuava um pouco desconfigurado. Renato Silva se lançava o tempo todo ao ataque. Num certo momento pareceu bom, porque aos 12 minutos ele sofreu penalty. Lúcio Flávio cobrou, marcou, e a torcida alvinegra, pouco comemorou, e ainda debochou com gritos como: "Eu acredito!" e "Ah! Só faltam 4!"
Aos 20 minutos, em escanteio, Lucas Silva cabeceou, a bola bateu num zagueiro e sobrou para André Luis encher o pé e botar a bola pro fundo das redes e empatar o jogo, agora, para a torcida comemorar com algum gosto.
Aos 25, um lance absolutamente inusitado!!! Carlos Alberto sofre falta dura. Jogadores do Botafogo reclamam, os dos Estudiantes se metem, e ai ficou naquele empurra-empurra que todos conhecemos. Só que André Luis apareceu de não sei onde e meteu a mão na cara de um jogador do Estudiantes. Acalmada a situação o árbitro aplicou cartão amarelo em André Luis, que o expulsaria de qualquer jeito. Cabeça do André Luis: "Ah... to expulso mesmo..." O "doido" tirou o cartão amarelo da mão do árbitro e aplicou no mesmo! Só faltou manda o juiz virar pra ver o "número" e anotar no cartão. O árbitro expulsou André Luis, que já seria de qualquer forma.
E aí o time não andou mais! Acho que o pior foi ver o Renato Silva indo ao ataque, errando tudo, mesmo quando já estávamos sem um zagueiro.
Mas há uma pergunta que ainda paira sobre minha cabeça: O Diguinho acertou UM passe?!
Enfim, o ano para o Botafogo acabou. Mínimas chances de chegar a Libertadores 2009, somente. Com esse time?! QUE VENHA 2009!!!
Quer ver os gols?! [Imagens: Rede Globo]
Um comentário:
ai isso q é time d macho!!!!
Postar um comentário