
Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 0 x 1 Flamengo - 09/11/08 - Campeonato Brasileiro 2008

Antes gostaria de relatar o diálogo entre mim e a colunista Larissa Acosta, antes do jogo.
Eu: Vai dar Botafogo!
Lari: Vai nada! É Mengão hoje!
Eu: 3 a 1! Quer apostar?!
Lari: Quero!
Eu: Mas tô pobre!!!
Lari: Não confia no seu time?!
Eu: Não confio no juiz!
Lari: Ah nem vem! Ainda vou te ligar depois do jogo pra te zuar!
Eu: Vou ouvir o choro rubro-negro isso sim!!!
Lari: Tá, tô indo pro jogo!
Eu: Vai lá, beijos!
A polêmica que já pairava em cima do jogo, pela mudança do local (que seria no Engenhão, mas foi no Maracanã), e pela escolha do juiz (o mesmo da polêmica final da Taça Guanabara DESTE ano), aumentou quando aos 30 SEGUNDOS de jogo. Jorge Henrique sofreu penalty de Bruno e o juiz ignorou!!! O Sr. Marcelo de Lima Henrique começou cedinho dessa vez hein?! A final da Taça Guanabara ele pelo menos esperou o segundo tempo.
O Botafogo tinha mais posse de bola no primeiro tempo, é verdade, mas faltava caprichar nas jogadas. O Flamengo, quando teve com a bola caprichou mais e levou mais perigo. Já o alvinegro de General Severiano ameaçou apenas em belo chute de Triguinho (Triguinho, veja só!).
Um primeiro tempo bem morno, quase frio. E o segundo tempo?! GELADO!!! Uma ou outra oportunidade, mas sempre com o mesmo final: BOLA PRA FORA!!!
Clássico assim é muito chato. Até o goleiro Bruno admitiu: "Nunca joguei um Botafogo e Flamengo tão morno e chato como este!"
É... tava demorando demais para algum jogador do Botafogo fazer uma cagada!!! Aos 37 minutos, Ibson invade a área e passa pelo goleiro Renan, que aplica no jogador rubro-negro uma espécie de mistura entre voadora e tesoura. Enfim, um assassino. Kléberson que havia entrado cobrou e marcou o gol do jogo. Renan, ainda tocou na bola, mas de nada a diantou. Só restou ao goleiro alvinegro socar o chão de raiva.
Bem ou mal, aquele penalty que o juiz não deu (só para reforçar... QUE O JUIZ NÃO DEU!) teria feito diferença. O panorama do jogo seria até mais emocionante. O Flamengo brigando para empatar e o Botafogo procurando se defender e jogar no erro rubro-negro.
Marcelo de Lima Henrique, além de prejudicar mais uma vez o Botafogo o senhor estragou o espetáculo.
____________________________________________________________________
Nesse domingo teve clássico no Maracanã pela 34ª rodada do Brasileirão entre Flamengo e Botafogo. O Rubro- Negro venceu o Fogo na cobrança de pênalti marcado por Kleberson aos 39 minutos do 2º tempo.
Logo aos 30 segundos de jogo, a primeira polêmica do jogo. Jorge Henrique recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Bruno. Seria pênalti, se fosse marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, o mesmo da polêmica final da Taça Guanabara. Há de ressaltar que nas vésperas do clássico o Presidente Kleber Leite ligou para os dirigentes da CBF para a modificação do árbitro, já esperando alguma ressabia dos torcedores.
O jogo prosseguiu, o Botafogo manteve a maior posse de bola no 1º tempo, mas faltava motivação e ensaio. As jogadas ensaiadas terminam na chuteira rubro-negra ou fora de área.
As tentativas de gol nem são importantes, não passaram de frustrações, de ambos os times. O jogo estava tenso. Em alguns momentos procurava os jogadores para ver se eles realmente estavam em campo, visto que a posse de bola rolava entre Thiaguinho e Renato Silva e Juan, Sambueza e M. Paraíba.
Aos 28 minutos lateral-direito Thiaguinho se contundiu numa dividida com Juan e acabou deixando o jogo na maca com o joelho torcido. O atacante Fábio o substituiu, com Jorge Henrique fazendo o papel de ala.
Aos 33, Juan cobrou falta da esquerda e Angelin cabeceou pra fora ajudando a defesa alvinegra.
No 2º Tempo Caio Junior fez substituição. Saiu Maxi e entrou Josiel para finalizar as jogadas. O time rubro negro não tinha ataque. Em três cobranças de falta, M. Paraíba enfiou a bola pra fora.
Aos 37, o lance decisivo do jogo. Kleberson fez um lançamento para Ibson dentro da área. O meia dominou, driblou o goleiro Renan e, na hora de concluir, foi calçado pelo camisa 1 alvinegro. Pênalti. Kleberson cobrou aos 39 e marcou para o Fla.
O Rubro-Negro foi a 60 pontos e segue em quinto, mas está a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores. O Alvinegro segue com 49 e caiu para a oitava posição.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ)
Renda/público: R$ 437.406,00 - 27.038 pagantes
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Diguinho, Renan, Andre Luis (BOT); Aírton, Juan, Sambueza (FLA)
Cartão vermelho: Eduardo (BOT), 46'/2ºT)
GOLS: Kleberson, 38'/2ºT (0-1)
BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho (Fábio, 27'/1ºT), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro (Lucas Silva, 41'/2ºT), Túlio, Diguinho (Eduardo, 44'/2ºT), Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique. Técnico: Ney Franco.
FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Luizinho, Aírton, Ibson, Sambueza e Juan (Kleberson, 34'/2ºT); Marcelinho Paraíba (Fierro, 28'/2ºT) e Maxi (Josiel, intervalo). Técnico: Caio Júnior.
________________________________________
Diálogo pós jogo.
Eu: ROUBALHEIRA!!!
Lari: Para de chorar!!!
Eu: Chorar? Abre os sites esportivos aí!!!Enfim... a mesma discussão entre Botafoguenses e Flamenguistas.
________________________________________
Quer ver os gols?! [Imagens: Sportv Premiere]
Quer ver o roubo? [Imagens: Sportv Premiere]
5 comentários:
Depois que inventaram essa besteira de "chororô", não se pode mais reclamar de juiz! Devemos sempre concordar com as péssimas arbitragens, para não sermos chamados de "chorões"?
É fato, e não se discute: O JUIZ ERROU!
Eu acho Backstreet Boys um grupo muito
E ressalto que
Por fim
Assalto com apito amigo!
Postar um comentário