segunda-feira, março 02, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Fogão é Campeão da Taça Guanabara 2009

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 3 x 0 Resende - 01/03/09 - Final da Taça Guanabara 2009




O Botafogo venceu o surpreendente Resente neste domingo e se sagrou o Campeão da Taça Guanabara 2009, ganhando assim, o direito de ir à final.

Um Maracanã com 76 mil torcedores empurrando o time. Um público realmente apaixonado que compareceu em massa para prestigiar o time do coração. Via-se botafoguenses vindo de fora do Rio inclusive. O Resende também tinha sua pequena torcida, confiante.

Mas o Botafogo dominou as ações. Se impôs em campo, como deve fazer um time grande contra um time de menor expressão. Jogou para ganhar mesmo! O primeiro tempo o Fogão tentou o gol a todo momento, mas ele demorou um pouco a sair, devido ao tempo que o time levou para encaixar bons ataques.

Aos 34 minutos, Fahel partiu pela ponta-direita como uma flecha e cruzou. A bola quicou em dois defensores do Resende e sobrou limpa para Reinaldo completar para o gol. Muita gente alega sorte, mas artilheiro é isso. Competência apra chutar e muitas vezes sorte. E tem que estar preparado pra qualquer coisa, e ali ele não perdoa!

O Botafogo ainda continuou ameaçando no fim do primeiro tempo, podendo até ampliar, mas assim foi o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Resende quis assustar, e após cabeçada, Renan fez boa defesa, além de muito importante.

Mas foi só isso! Porque logo aos 7 minutos, Lucas Silva recebe passe SABOROSO de Juninho, passa livre pela zaga, dribla o goleiro e chuta. A bola ainda toca no pé da trave antes de morrer no fundo das redes resendinas.

Acham que parou?! Fogão continuou querendo mais e mais gols! A verdade é essa! O Botafogo nunca achou que o jogo estava decidido, e quanto mais gols fizesse, mais garantido estaria o título. E daí foi só bombardeio do Botafogo. Bola na trave, raspando o gol, mas só dava Botafogo.

Mas foi apenas aos 43 minutos que veio a consagração! Alessanro invade a área, toca atrás para Léo Silva. Ele chuta o goleiro espalma e Wellington Júnior chuta a bola que ia nas mãos do goleiro. Para a infelicidade do mesmo, um zagueiro atabalhoado o atrapalhou e a bola sobrou limpa para Maicosuel fazer 3 a 0. E é nessas horas que se percebe o craque! Ele acreditou que algo poderia acontecer e não desistiu do lance!!!

Fim de jogo, Botafogo campeão, e vaga garantida na final pelo 4º ano consecutivo.

Porque é claro que no aniversário de 444 anos do Rio de Janeiro, a Taça Guanabara tinha que ficar com um time do Rio!!!

E como entoou a torcida Loucos Pelo Botafogo no fim do jogo: "Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil..."

E para bom alvinegro, claro, supersticioso: sempre que o time levou a Guanabara, levou o Carioca.

Parabéns Botafogo, por mais essa brilhante conquista.

Quer ver os gols da conquista?! [Imagens: Rede Globo]

Nenhum comentário: