
Mengão goleia e avança na Copa do Brasil
Por Larissa Acosta

O Flamengo goleou na noite dessa quarta-feira o Ivinhema (MS) no estádio do Morenão
De volta à competição nacional após o título de 2006 e 2 anos de Libertadores, o Flamengo colocou em jogo a credibilidade do torcedor na temporada. Eliminado de forma traumática na semifinal da Taça Guanabara, a equipe entrou com cara nova, de volta com o 4-4-2, com Josiel no ataque, Everton Silva na lateral, Wellinton na zaga e Leo Moura no meio.
O técnico Cuca mostrou que as modificações na equipe e o posicionamento do lateral Leo Moura no meio foi certeiro para a classificação na próxima fase do campeonato.
A partida começou com a marcação do Ivinhema, só aos 10 minutos do 1º tempo que o Flamengo conseguiu chegar ao ataque, com jogada de Josiel e Zé Roberto. O goleiro Washington defendeu e o árbitro levantou impedimento.
Aos 19 minutos, o Ivinhema se rende e o Fla marca. Josiel faz ótima jogada para a esquerda e cruza para a área, Leo Moura dribla a marcação e abre o placar para o Mengão.
O Ivinhema chega com dificuldade na área rubro-negra, o peixe sul-mato-grossense tenta garantir o jogo com a marcação. Léo Moura joga perseguido pelo Ivinhema.
A torcida rubro-negra ainda estava comemorando o gol do camisa 2, quando Fábio Luciano lança para Everton Silva na direita, o lateral faz boa jogada e cruza para a área. Zé Roberto desvia de calcanhar para Josiel, que vence a partida para o marcador. A bola volta para Zé Roberto que põe pra dentro do gol. Flamengo marca o 2º gol.
A arbitragem lança os cartões em campo, Nelsinho recebe cartão amarelo pela falta
A bola rola em campo e no meio dos cartões, aos 45 minutos Zé Roberto balança a rede do Ivinhema. A jogada de Kleberson para Zé Roberto deixa o camisa 10 livre para marcar o 3º gol para o Flamengo.
O 2º tempo começa e o time da casa vai direto para a área rubro-negra. O capitão Fábio Luciano impede jogada de Buguinho e Alex Cruz. Ivinhema tenta chegar ao ataque e o goleiro Bruno fica tranquilo com a bola.
Obina entra com moral no gramado do Morenão. Cuca substitui Josiel e dá oportunidade para o atacante sair do jejum e marcar o 1º gol do ano.
A partida continua sendo marcada por cartões amarelos. Aos 28 minutos, Toró dá carrinho
Para a alegria rubro-negra, aos 39, Fabio Luciano recebe na entrada da área e toca para Kleberson, que gira bonito e toca no canto do gol de Washington. Flamengo
Já classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Cuca é aclamado pela torcida.
A torcida vibra na arquibancada e o grito do gol do pentacampeão é festejado com o gol do Argentino Maxi. Aos 45, Fierro desce pela direita e cruza para área, Maxi sozinho, chuta no ângulo esquerdo do gol. Fla marca o gol 5.
Com a goleada, o Flamengo se classifica sem a necessidade da segunda partida.
Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Sportv Premiere]
Nenhum comentário:
Postar um comentário