quinta-feira, março 12, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Fla goleia Duque e segue líder


Por Larissa Acosta*









O Flamengo venceu por 4 a 2 na noite dessa quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Duque de Caxias e mostrou que está no campeonato para brigar pelo título. Com gols de Juan, Leo Moura (2) e Josiel pelo Fla e 2 gols de Edivaldo pelo Duque de Caxias.

O elenco rubro-negro entrou em campo em clima de paz, após o desentendimento do goleiro Bruno com o auxiliar técnico Andrade. Leo Moura comemorou com um abraço no técnico Cuca um dos gols marcados. Felizes com o resultado do julgamento do capitão Fábio Luciano e do volante Airton, com suspensão de apenas um jogo, que já foi cumprida na partida contra o Cabofriense, os jogadores do Fla mantiveram os dois tempos a posse de bola e jogaram pela vitória.

O Flamengo começou melhor a partida, seguindo com maior posse de bola, o time rubro-negro sufocou o Duque de Caxias, que sequer incomodou o goleiro Bruno.

Dominando a área, o Flamengo não deixou o Duque de Caxias passar do meio campo. Aos 19 minutos, Leo Oliveira cometeu falta em Ibson. O lateral-esquerdo Juan cobrou a falta com precisão. A bola passou pela barreira e entrou no canto direito do goleiro tricolor. Juan abriu o placar para o Flamengo! 1 a 0.

O lateral mostrou em campo o que a torcida pediu desde o último jogo, contra o Cabofriense. Juan seguiu em campo adaptado com a nova formação do técnico Cuca.

Sem grandes trocas de passe, o Flamengo seguiu o jogo com maior posse de bola.

Aos 37 minutos, Josiel recebeu passe de Zé Roberto, a área do Duque de Caxias estava completamente livre, e o atacante marcou o segundo gol do Fla na partida.

A segunda etapa do jogo começou com belíssimo gol de Leo Moura. Aos 3 minutos, Zé Roberto acertou belo passe para o meia rubro-negro. Leo Moura entrou na área com liberdade e sacudiu a rede do goleiro Borges.

O camisa 2 e meio campo, mostrou que a invenção do técnico Cuca com a mudança da posição da lateral para o meio-campo está dando certo ao time. Aos 12 minutos, Leo Moura cobrou falta com extrema categoria. A bola passou pela barreira e entrou pelo canto direito do gol do adversário. 4 a 0 para o Flamengo.

Somente aos 37 minutos da 2ª etapa, o Duque de Caxias incomodou o goleiro Bruno. O Flamengo diminuiu o ritmo e deu chance para o rival marcar. O capitão Fabio Luciano derrubou Eduardo Teles, na área do Fla. O capitão foi punido e Edivaldo cobrou pênalti para o Duque de Caxias. A bola entrou no canto direito do goleiro Bruno. Edivaldo marcou o 1º gol do Duque de Caxias.

Logo em seguida, aos 39 minutos, a torcida pensou até que fosse replay: Alan cruzou para o atacante do Duque de Caxias e Edivaldo marcou com categoria na rede rubro-negra. Flamengo 4 a 2.

O Flamengo trocou passes e jogou em ritmo de treino contra o fraquíssimo Duque de Caxias. O rubro-negro relaxou e o mandante marcou 2.

Com a vitória, o time da Gávea garantiu os 3 pontos da partida e a liderança do Grupo B da competição, com seis pontos. O Duque de Caxias é o lanterna do grupo A, com nenhum ponto marcado. No próximo sábado, às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Tigres, enquanto o time de Caxias pega o Friburguense, na Baixada.


*Matéria do site: www.beladabola.com.br

Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Rede Globo]


Nenhum comentário: