segunda-feira, março 16, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Fogão goleia e se reabilita

Por Bruno "Mosquito"








Cabofriense 0 x 4 Botafogo - 15/03/09 - 1ª fase da Taça Rio 2009





O Botafogo viajou a Cabo Frio e mostrou-se um mal convidado na Taça Rio. Venceu os dois jogos fora de casa e no de ontem, foi impiedoso com o modesto Cabofriense.

O Botafogo teve amplo domínio no jogo. Fez o que quis com a equipe local, partiu pra cima desde os 2 minutos de jogo, e se impôs como time grande, sem dar chance ao azar. Afinal de contas, depois de um vexame ante ao Vasco, uma derrota para um pequeno seria no mínimo desastroso.

Mas o Botafogo mostrou-se bem acertado em campo e fez seu dever de fora de casa.

Tal foi a pressão alvinegra, que logo aos 11 minutos Thiaguinho acertou um alto e belo cruzamento para Victor Simões, O Novo Pantera, fazer de peixinho nas costas da marcação. A comemoração, claro, foi homenageando Donizete.

No restante do primeiro tempo, o Botafogo continuou a atacar o Cabofriense, que por sua vez passou a se utilizar da violência para parar os ataques alvinegros. Tanto é que de forma justa aos 30 minutos, o lateral Nata do Cabofriense foi expulso após o 2º amarelo (duvidosa é a sanidade mental de um sujeito que leva dois cartões em 30 minutos de jogo).

Embora tenha havido essa pressão alvinegra, o primeiro tempo acabou com o marcador em 1 a 0. O que deixou os torcedores um pouco frustrados. Cabia mais e nós torcedores sabíamos disso.


Mas no segundo tempo... a história foi bem diferente!
Não! Não se assuste! O Cabofriense não foi pra cima não, as bolas do Botafogo é que começaram a entrar. Aos 13 minutos, falta perigosa para o Botafogo e Maicosuel, com absoluta categoria cobrou indefensavelmente no ângulo do goleiro Flávio que nada pode fazer.

Aliás, Maicosuel foi um camisa 10 exemplar. Fez gol de falta, serviu, passou, correu, teve visão de jogo, e está aprendendo algo muito bom, que é saber diferenciar a hora de driblar e a hora de passar.

Na comemoração de seu gol, chamou Jean Carioca para o abraço. Jean que teve o nome xingado no clássico desastroso contra o Vasco. Mostra da união do grupo.

E tome de Maicosuel comandando o Fogão, que mesmo vencendo por 2 a 0 continuava em cima, afinal, saldo de gols é importante. E aos 37 veio mais um gol, após boa troca de passes no meio com Renato, Alessandro e Thiaguinho. Batista recebeu na grande área chutou cruzado. O goleiro Flávio espalmou e no rebote... quem?! Victor Simões, o artilheiro do time, empurrou a bola para o fundo das redes cabofrienses. Victor Simões mostra que tem faro de gol, e está a 1 gol da artilharia do Estadual. O Novo Pantera desta vez comemorou normalmente.

Pensa que acabou?! Nãããão! Longe disso!

Aos 45 minutos, após jogadinhas com Maicosuel, Batista parte da linha de Fundo, deixa a marcação para trás e toca na área para o estreante Renato (há 7 meses parado). Ele toca com Victor Simões que lhe devolve a bola. Renato chutou e estufou as redes mais uma vez "para a representação do Botafogo" como diriam narradores das antigas.

O Botafogo agora terá 1 semana de descanso para enfrentar o Duque de Caxias no Domingo às 16hrs no Engenhão (de volta ao lar!).

Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Sportv Premiere]

Nenhum comentário: