
Fogão goleia e lidera o Grupo B
Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 4 x 0 Duque de Caxias - 22/03/09 - 1ª fase da Taça Rio 2009

Na tarde deste domingo o Botafogo goleou o Duque de Caxias e assumiu a liderança do Grupo B, devido à derrota do Flamengo no clássico com o Vasco.
O Botafogo começou um pouco nervoso, errando passes e desperdiçando ataques. Talvez seja aquela ansiedade de abrir logo o placar para cima de um time de menor expressão. E nessas horas o tal "time pequeno" resolve ir pra cima mesmo, e vira e mexe o Duque de Caxias vinha pra cima, mas nada que assustasse tanto.
O tempo foi passando, o time se acertando, e o alívio alvinegro veio aos 18 minutos, quando Thiaguinho lançou Maicossuel que tirou o goleiro com um leve toque e empurrou a bola para o fundo das redes. Não fosse o leve toque ia ser um lance bem parecido com o de Pelé na Copa de 1970 contra o Uruguai (o famoso "Gol que o Pelé não fez").
Ao longo do primeiro tempo o Botafogo criou oportunidades, é verdade. Mas parecia um misto de ansiedade e tédio. Numa dessas o Duque quase empata não fosse a defesa do goleiro Renan, aos 33 minutos.
Na segunda etapa o Fogão trocou o misto de ansiedade e tédio po um misto de bom futebol com eficiência. E logo aos 3 minutos, Batista cobrou com perfeição uma falta para a grande área e o zagueiro Émerson cabeceou para o gol, ampliando assim a vantagem alvinegra. E foi uma cabeçada de quem sabe, tirando do goleiro. Ele que já havia tentado gols de cabeça ao longo do primeiro tempo, teve o merecido prêmio.
A blitz alvinegra continuava tão forte que o Duque ficou atordoado. E aos 8 minutos Fahel fez boa jogada pela lateral e tocou na área para Reinaldo que foi derrubado. Pênalti claro que Victor Simões bateu com perfeição e pôs o 3 no marcador do Botafogo. Victor Simões, o Pantera do Século XXI, é agora o artilheiro do time e do campeonato ao lado de Bruno Meneghel do Resende.
E o Fogão continuava em cima. Aos 12 minutos Lucas Silva perdeu um gol feito por ter se enganado com o quique da bola. Aos 19, um incrível gol perdido por Victor Simões, sem goleiro e debaixo das traves. Mas ele tem crédito com a torcida.
Aos 25 minutos, Reinaldo invade a área livre e Henrique comete novo pênalti. O zagueiro do Duque foi expulso pelo segundo amarelo. Dessa vez quem bateu e converteu foi Reinaldo, que fechou o placar e, enfim, fez o primeiro gol dele no Engenhão.
E não parou por aí! A pressão alvinegra continuou partindo pra cima em busca de mais gols, mas o placar ficou nisso. Uma bela vitória alvinegra! O time muito bem no segundo tempo, tendo ainda que consertar os erros do primeiro tempo. Afinal de contas, o Brasileirão está chegando, e tomar pressão em início de jogo contra times de grande porte como Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, etc, não será fácil.
Próximo compromisso do Botafogo é quarta-feira (25/03) às 19:30 no Engenhão. Torcida alvinegra, é hora de comparecer!!!
Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Rede Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário