
Por Bruno "Mosquito"
Vasco 0 x 4 Botafogo - 11/04/09 - Semi-Final da Taça Rio 2009

Foi um dia em que tudo deu certo para o Botafogo, e nada para o Vasco. O Botafogo impôs um ritmo de jogo aceleradíssimo que o Vasco, desde o início não pôde acompanhar. Deixava a defesa vascaína tonta com seus ataques, e a envolveu durante todo o jogo. Me arrisco a dizer que 4 a 0 foi apenas uma amostra do que seria caso o Vasco fosse um pouquinho mais descuidado.
O que podemos destacar é o show à parte que Maicosuel deu ontem. Não só pelo golaço que abriu a goleada, mas por todo o seu jogo em si. Ele realmente merece um 10 pelo jogo de ontem. A defesa do Vasco está procurando ele até agora.
E foi aos 18 minutos que ele mostrou a que veio. Ele na ponta esquerda, chegou o marcador pra cima dele e ele fez... O INESPERADO! Passou a bola por baixo da saia do marcador DE LETRA, invadiu a área, driblou mais um marcador, levou pro meio e colocou. No ângulo do goleiro Tiago que de tudo tentou e nada pôde fazer. Um gol DE PLACA para abrir a noite mágica do dia 11 de Abril de 2009.
O jogo ainda não era do Botafogo, que tinha mais posse de bola, mas ainda não tinha mostrado todo seu poder de fogo. O Vasco ainda achava que poderia empatar, mas como empatar se não tem a posse de bola? Esperar o adversário fazer contra?!
Uma coisa é certa, a defesa do Botafogo ontem esteve irreconhecível. Estava bem DEMAIS!!! Anulou Carlos Alberto e seus companheiros. Foi impressionante. Não deixou um milímetro de espaços para o Vasco jogar.
Aos 29 minutos, mais um show alvinegro. Thiaguinho recebe, tabela com Victor Simões e toca, até com certa beleza, na saída de Tiago, ampliando o marcador no Maracanã. Ouvi um torcedor do Fogão cantando: “Ate ate ate, já ganhei meu chocolate!” É... acho que nem ele esperava o que viria no segundo tempo.
Na volta para o segundo tempo, Ney Franco tirou Thiaguinho e colocou o jovem lateral Gabriel, que vem fazendo boas partidas quando entra. Thiaguinho saiu sentindo dores. O jogo começou e o Vasco até parecia QUERER esboçar uma reação. Só que infelizmente para eles, querer não é poder (do contrário eu já teria uma Ferrari).
E o Fogão continuou impossível ontem, foi só questão de 5 minutinhos de segundo tempo para re-estabelecer o poder de fogo. Olhei para um amigo e disse: “Se fizer 3 a 0 eu mando a torcida do Vasco embora!” A torcida do Vasco, ao iniciar o jogo, tomou 70% do Maracanã, a amarela e a verde deles totalmente tomada. E daí? Quem estava cantando era a nossa!!! Ainda dava para ouvir a torcida cruz-maltina entoar timidamente o canto “O Vasco é o time da virada!”
Aos 16 minutos do segundo tempo, muito bate-rebate na área do Vasco e a bola sobra para Gabriel que tentou dominar, a bola escapou, aí sim, ele dominou no peito e SEM ÂNGULO NENHUM colocou a bola no fundo das redes vascaínas!!! O Fogão fazia assim 3 a 0, mas não precisei mandar a torcida do Vasco embora. Em questão de minutos, os buracos na amarela e na verde começaram a aparecer. Poucos, mas começaram.
E o Vasco?! Resolveu acordar?! QUE NADA! Botafogo continuou mandando no jogo. Nos víamos cantando “OLÉ” aos 18 minutos do segundo tempo. Acho que nunca na minha vida cantei “Olé” antes dos 40 da etapa final.
Mas também, para que parar por aí não é mesmo?! Num contra-ataque rápido, Victor Simões encontrou Maicosuel livre na área. Ele recebeu e tocou por cima do goleiro Tiago. Estávamos apenas aos 21 minutos, mas o placar já mostrava 4 a 0 pro Fogão. Era demais pra mim. Saí correndo pela torcida, abraçando todo mundo. Vi homens completamente loucos, vi crianças chorando de emoção, tudo isso com a certeza, de que não tem nada melhor do que ser Fogão.

E não parou por aí. Quer dizer, o placar sim, mas o domínio alvinegro continuou até o fim. Com gritos de “Olé” (que continuaram, já que o Vasco não viu a cor da bola), e muita cantoria, a torcida teve uma Páscoa no sábado de aleluia. Bacalhau à moda Alvinegra e um belo chocolate. Tem Páscoa melhor? Não tem não!!!
O Botafogo está agora a 90 minutos e uma vitória de conquistar a Taça Rio (o tri, na verdade) e consequentemente o Carioca, sem a necessidade da Final geral.
Um comentário:
Cara Adorei seu Blog ``Mock Ups Mosquito´´Queria pedir-lhe um favor... Se possivel vc fazer uma camisa adiadas shadow nas cores amarelo e preto
Meu nome é gustavo sou de Campina Grande-PB
Vou te passar meu e-mail ai vc manda a resposta pelo e-mail viu
Ei Por favor nao esqueçe de responder
Blz
XAu
gugatavarescg@hotmail.com
alguma pessoas chamam de adidas shadow,third
sim cor predominante amarelo
Ei por favor faz isso pra mim que para a camisa dos jogos internos de onde eu estudo sim ai vcnum bota simbolo de nenhum time so bota o patrocinio da reebok
Postar um comentário