sexta-feira, abril 17, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Maicosuel: herói e "vilão"

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 2(4) x (5)1 Americano - 16/04/09 - 2ª Fase da Copa do Brasil 2009






Ontem à noite no Engenhão, o Botafogo foi eliminado nos penaltis pelo Americano de Campos. Um duro golpe, uma facada que, para decisão de domingo é de dois gumes. Ou o time se motiva para ser campeão, ou se abala emocionalmente e sai perdendo tudo.

O Fogão iniciou o jogo bem em cima, mostrando que estava buscando a vitória. A torcida compareceu até em bom número (19.222 presentes) comparando-se com os últimos públicos.

Pressionando o Americano como deveria fazer, o Fogão chegou ao gol aos 18 minutos. Uma bela tabela entre Juninho e Victor Simões e o zagueiro colocou a bola no ângulo com maestria. O 1 a 0 classificava o Botafogo diretamente para as Oitavas-de-final.

Mas o Botafogo acabou caindo naquele velho erro. Ao invés de continuar em cima e matar o jogo, recuou e não conseguiu mais jogar o futebol que vinha jogando. Os jogadores pareciam também não se entender quando o time resolvia ir para o ataque. Pareciam um pouco atabalhoados.

Aos 29 minutos, preocupação! Reinaldo deixou o campo sentindo dores na coxa e foi substituído por Diego (será que Reinaldo joga domingo?!).

O time de General Severiano voltou para o segundo tempo ainda relaxado, e até certo ponto displicente. Jogando meio que "de qualquer maneira". E foi castigado aos 20 minutos, quando Éberson tocou para Kieza e o goleiro Renan resolveu passear lá no meio da grande área. Kieza tocou facilmente na saída do goleiro para empatar o jogo. Agora o Fogão teria que fazer 2 gols se quisesse se classificar direto.

Depois de tomar o empate, resolveu jogar bola, mas aí jogou para valer! A bola é que cismava de não entrar! Era bola que raspava a trave, um zagueiro tirava na última hora, o goleiro segurava, ia no travessão. E a torcida ficava cada vez mais apreensiva. O belo sorriso que Nininha, minha amiga, tinha ao meu lado, tinha dado lugar a um rosto de preocupação e angústia.

Chegávamos aos 47 minutos, quando após um passe errado da zaga do time de Campos, Maicosuel saiu driblando a defesa do Americano e da entrada da área arrematou. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL gritei eu e as quase 20 mil pessoas presentes ao Engenhão!!! Abraços, choros de alívio!!! Conseguimos levar aos penaltis graças ao nosso camisa 10, graças ao nosso MAICOSUEL!

A felicidade deu lugar a apreensão quando começaram as cobranças. Nervosismo, rezas, mandingas... até Maicosuel aparecer para cobrar o primeiro penalti.

Ele correu, bateu... ops, era a paradinha! O goleiro caiu, bateu no outro lado... na trave! Um castigo CRUEL para o jogador que salvou o Botafogo, mas foi assim que aconteceu.

De resto os jogadores todos acertaram e assim ficou. 5 a 4 para o Americano de Campos e o Botafogo foi assim eliminado precocemente da Copa do Brasil.

Apesar do meu choro incontido, a torcida aplaudiu e cantou muito ao final de tudo, apoiou Maicosuel, a ponto dos jogadores irem aplaudir e agradecer à torcida.

Enfim... bola pra frente que pra trás é gol contra. Domingo tem decisão que vale o Campeonato Carioca. Vamos que vamos, meu Fogão!!!

QUER VER OS GOLS? [Imagens: Sportv Premiere]



E OS PENALTIS?! [ Imagens: Sportv Premiere]

Nenhum comentário: