Botafogo joga mal e perde no Sul
Por Bruno "Mosquito"
Grêmio 2 x 0 Botafogo - 24/05/09 - 3ª rodada do Brasileirão 2009
Botafogo e Grêmio jogaram no Olímpico neste domingo em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho venceu com facilidade por 2 a 0, diante de um Botafogo absolutamente perdido em campo.
O domínio gremista começou já no primeiro tempo. O Botafogo possuía uma ligeira vantagem na posse de bola, mas não soube administrar da melhor forma. Não criava oportunidades, não trabalhava a bola, não fazia o feijão-com-arroz, enfim, não oferecia qualquer perigo ao Grêmio.
Já o Grêmio tocava a bola com mais inteligência. Oferecia muito mais perigo ao gol defendido pelo uruguaio Castillo, que substituía Renan, contundido (e substituiu bem, “segurou a onda”). O gol alvinegro era ameaçado constantemente por bolas que passavam raspando o travessão, ou nas bolas em que Castillo tinha que se virar.
O Botafogo levou perigo em apenas uma ocasião no primeiro tempo, quando Juninho bateu falta e o goleiro Victor espalmou para escanteio. Mas foi só. Até muito para um time totalmente apático que contava com a sorte para não levar gols do time gremista.
Na segunda etapa a história se repetiu e o Botafogo continuava atônito em campo. Passes errados, jogadas erradas, faltinhas desnecessárias, erros de marcação, falhas ao sair com a bola. A única coisa que não se repetiu foi a sorte do primeiro tempo (que se devia a falta de pontaria do ataque do Grêmio), quebrada por Jonas aos 12 minutos da etapa final. Após uma troca de passes, Leandro Guerreiro afastou a bola nos pés de Jonas, e o atacante abriu o placar para o time da casa.
O gol animou o Grêmio que passou a comandar ainda mais a partida, não dando chance a um Botafogo sem meio-de-campo, perdido, derrotado.
Aos 33 veio o golpe final da equipe gremista. Após passe açucarado de Máxi Lopes, Fábio Santos livre no meio da área (vale ressaltar... COMPLETAMENTE LIVRE), chutou e sacramentou o placar de 2 a 0.
O Botafogo pega o Sport no sábado às 18:30 no Engenhão. Parada dura para um time perdido, sem meias, sem rumo... TE CUIDA, FOGÃO!!!
Quer ver os melhores momentos?! [Imagens: Rede Globo]
____________________________________________________________________________________
Por Larissa Acosta
O Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro e subiu na tabela. O time saltou da 18ª colocação, para a 10ª, empatando com os 4 pontos do Santo André, que está na 7ª posição na tabela e perdeu a sua invencibilidade na noite desse domingo.
Em 2004 o rubro-negro viu a zebra do futebol ABC Paulista surpreender a todos e levar o título da Copa do Brasil em pleno Maracanã. Nesse domingo o Fla enfrentou o Santo André no Estádio Bruno José Daniel e venceu a partida por 2 a 1, com gols 2 gols de Josiel, o primeiro aos 31 minutos do 1º tempo e o outro aos 21 do 2º. O Santo André fez o gol de desempate, aos 43 do 1º tempo, marcado por Ricardo Conceição.
Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Nunes cabeceou e marcou, mas o árbitro marcou falta e anulou o gol. O Flamengo repetiu o desempenho dos últimos jogos, marcou bem e correu atrás de gol. Nunes e Marcelinho Carioca enfrentaram marcação rubro-negra. O Ramalhão recuperou a saída de bola e empurrou para frente.
Aos 24 minutos o Santo André balançou novamente a rede Rubro-negra, mas o lance estava completamente impedido, Marcel tocou de cabeça para o gol, mas não valeu. Logo após, aos 28, Marcelinho se arriscou em divisão na área, se machucou e saiu de maca, mas logo em seguida voltou.
Aos 31 minutos, o Fla marcou e abriu o placar com gol de Josiel. O atacante escorou cobrança de escanteio no canto de Neneca, que nada pôde fazer e marcou para o Mengão. Fla 1X0 Santo André.
O Flamengo voltou a explorar o jogo aéreo com Josiel, mas mesmo assim, nada conseguiu. Aos 41 Marcelinho dividiu com Toró e reclamou de dor novamente. O jogo foi paralisado e Marcelinho deixou o campo para atendimento.
Apesar de ter dominado o primeiro tempo do jogo e abrir o placar com Josiel, o Flamengo permitiu o empate do Santo André. Aos 43 minutos, Nunes dominou de costas para o gol e rolou para Ricardo Conceição, que empatou o jogo. No placar, Fla 1X1 Santo André.
Na segunda etapa da partida, os dois times voltaram em campo sem alterações. Já no início, o time rubro-negro começou a todo vapor. Josiel, que até então fazia dupla de ataque com Obina, correu em ritmo frenético pelo segundo gol. Logo aos 3 minutos, Josiel tabelou com Everton Silva e chutou forte. Só que a bola parou na zaga do Santo André.
O Santo André por sua vez, respondeu aos 6 minutos, com cobrança de falta, realizada por Marcelinho Carioca, mas desviada por Pablo Escobar. Logo em seguida, Escobar armou o time paulista em busca do desempate. Após disputa de Marcelinho Carioca com Airton, ele ficou com a sobra e chutou, mas Kleberson salvou o time do perigo.
Aos 11 minutos, Everton Silva fez boa jogada para Obina, mas o atacante se manteve apagado durante toda a partida e chutou para fora. Após a jogada, a torcida começou a vaiar o atacante e o técnico Cuca o substituiu por Erick Flores.
Por pouco o Santo André não marcou aos 15 minutos. Ricardo Goulart chutou, o goleiro Bruno olhou a bola passar, mas ela somente tocou na trave. Com o susto, o Flamengo partiu para cima e aos 20, Ibson lançou Josiel, que marcou o gol da vitória, deixando o goleiro Neneca sem ter o que fazer. Fla 2X1 Santo André.
O time rubro-negro comandou a partida e quase marcou o terceiro gol, aos 27 minutos, com lançamento de Erick Flores para o camisa 7, Ibson, que chutou para Everton Silva, que apareceu em velocidade pela direita. Dessa vez o goleiro Neneca colocou os pés e não deixou a bola balançar a rede.
O time rubro-negro continuou o domínio em campo, com toques e jogadas rápidas. Josiel, com sede de gol tentava o terceiro gol, mas por fim, o atacante saiu do jejum de gols com duas marcações.
O Flamengo se prepara na próxima semana para enfrentar o Atlético-PR e a estréia do imperador Adriano, às 16h00hs no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 1 X 2 FLAMENGO
Local: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/Hora: 24/5/2009 às 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Renda/público: R$ 197.685,00 / 8.819 pagantes
Cartões amarelos: Dionísio, Ricardo (STA); Willians, Toró, Erick Flores (FLA)
GOLS: Josiel, 31'/1ºT (0-1); Ricardo Conceição, 43'/1ºT (1-1); Josiel, 21'/2ºT (1-2).
Quer ver os melhores momentos?! [Imagens: Sportv Premiere]
Nenhum comentário:
Postar um comentário