domingo, maio 31, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Botafogo segue sem vitória

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 2 x 2 Sport Recife - 30/05/09 - 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009






Botafogo e Sport jogaram ontem no Engenhão e empataram em 2 a 2. O alvinegro segue sem vitória no Brasileirão e acumula agora 3 pontos em 12 disputados. O início de Campeonato Brasileiro tão pífio como o primeiro tempo apresentado ontem.

O time absolutamente tonto em campo (lembrando muito o jogo contra o Grêmio, acho até que um pouco pior), deixou o Sport chegar com liberdade. A marcação alvinegra, muito por causa de Alessandro e Teco. O primeiro, absolutamente perdido na lateral direita. O outro eu não o culpo tanto, afinal ele estava a 2 anos sem jogar. Por ele, culpo Ney Franco que erradamente o escalou como titular. Fahel também estava numa noite meio, digamos... atabalhoada.

E foram em duas falhas de marcação que o Sport chegou a 2 a 0 em apenas 20 minutos (Wilson aos 7 minutos e Weldon aos 20 minutos). E pasmem, foram os únicos dois ataques do Sport no primeiro tempo de um Botafogo que, apesar do medíocre futebol, chegou algumas vezes ao gol pernambucano. O reestreante da noite, Lúcio Flávio, acertou uma bola na trave em cobrança de falta. O meia teve atuação regular em sua reestréia.

Para o segundo tempo, Ney Franco pareceu ter notado os erros da equipe. Sacou Alessandro, Teco e Túlio Souza e nos respectivos lugares colocou, Thiaguinho, Tony e Léo Silva. O técnico aumentou a ofensividade da equipe que funcionou MUITO melhor na segunda etapa. Teve um futebol mais envolvente, e agrediu o Sport o tempo inteiro. Eduardo, que em sua lateral-esquerda havia feito um péssimo primeiro tempo, destruiu no segundo. E foi por ele que o Botafogo diminuiu. Após tabela, ele lançou cruzado a bola para Tony completar pra dentro do gol e colocar o Fogão novamente no jogo.

O Botafogo, ao longo de todo o segundo tempo, foi pra cima em busca do empate, e realmente, parecia um time bem mais aguerrido. Aliás acho que foi a formação mais aguerrido de todas as 4 rodadas. Não desistiu nunca no jogo, e não deixava o Sport atacar de jeito nenhum. O time foi premiado aos 39 do segundo tempo (um pouco tarde é verdade). Lúcio Flávio bateu escanteio e Fahel desviou de cabeça pra empatar tudo no Engenhão. O volante fez gol, mas vale destacar que não foi uma de suas melhores partidas.

O Botafogo tinha ainda 5 minutos mais acréscimos para tentar a virada, mas não conseguiu. Castillo ainda foi obrigado a fazer duas defesas porque o Sport resolveu engrossar no finalzinho. Um gol do Sport seria um duro golpe para o Botafogo. Mas ficou nisso.

Vale destacar. O resultado acabou sendo bom pelas circunstâncias em que ele se deu. Não é qualquer time que desce perdendo de 2 a 0, sobe e empata o jogo. Mas no fim das contas, foi um empate, em casa contra o mediano time do Sport.

Na próxima rodada o Botafogo faz o "Clássico Vovô" com o Fluminense, domingo, no Maracanã às 18:30h.

Quer ver os gols do jogo? [Imagens: Sportv Premiere]

Um comentário:

Unknown disse...

Buuuh
sei q vc esperava um comentario sobre a materia... mas sua fotinho me chamou mais atençãao...
ta taaao lindinhoo nelaa ^^
q carinhaa de anjinhoo! nho nho nho!
ahhh qnd eu tiver por aii vai ter botafogo x flamengo.. me leva? ;D
beeeeeeeijos