domingo, junho 28, 2009

Bem-vindos ao Mosquito Football


Botafogo é goleado e vê crise aumentar.

Por Bruno "Mosquito"








Botafogo 1 x 4 Goiás - 27/06/09 - 8ª rodada do Brasileirão 2009






Neste sábado, o Botafogo recebeu o Goiás no Engenhão e foi humilhantemente goleado por 4 a 1. Um Botafogo com sua defesa absolutamente perdida, com um técnico sem opções e com uma torcida incrédula diante do que vê.


O primeiro tempo já mostrava a atuação sofrível do time alvinegro. Só dava Goiás, pressionando o tempo todo. E a defesa alvinegra parecia assistir ao Esmeraldino do Planalto Central jogar. E o Botafogo mesmo, não mostrava luta, não mostrava sangue, não mostrava raça e nem gana de vitória.


A desgraça começou aos 24 minutos do primeiro tempo. Falta para o Goiás que Júlio César cobrou. A bola passou por todo mundo e carimbou em Juninho (como se tivesse carimbado num cone) e sobrou para Felipe Menezes fuzilar pra dentro do gol alvinegro e iniciar a tragédia que ocorreria ali.


E embora aos 36, após cobrança de lateral e desvio de cabeça, Victor Simões tenha pego um voleio maravilhoso e empatado o jogo, não era o suficiente para o Botafogo acordar num jogo em que parecia morto. Esse deve ter sido o único lampejo de FUTEBOL do time alvinegro em todo o jogo.


Se a torcida alvinegra achava que o time levaria o empate até o intervalo para tentar virar no segundo tempo, se enganou redondamente. Aos 42, em mais uma demonstração de péssimo futebol, a zaga não acompanhou o ataque do time goiano e Émerson acabou fazendo pênalti. Felipe cobrou e botou o Goiás na frente de novo.


Era apenas um prenúncio do desastroso segundo tempo que viria. Ney Franco tirou Juninho e colocou Fahel em seu lugar. Sinceramente não entendi essa mexida. Quer dizer, a zaga já está uma porcaria, ele ainda tira o zagueiro menos ruim e bota um volante. Enfim, ainda no intervalo, Léo Silva deu lugar a Tony.


O time alvinegro aprecia perdido, tonto, apático. Logo aos 12 minutos Rafael Tolói marcou o terceiro do time goiano, em... adivinha?!... mais uma falha de marcação da zaga alvinegra. Aos 14 minutos, Iarley recebeu LIVRE (oh, jura?!) na área alvinegra e fez o 4º gol do Goiás. E o Goiás só não ampliou ao decorrer da segunda etapa porque tirou o pé nitidamente.


Já que o time alvinegro não resolveu jogar, a torcida também resolveu não torcer mais, e as músicas de amor deram lugar à protestos. Sejam por vozes, ou até mesmo boa parte da torcida indo embora (lembrando, aos 14 do segundo tempo).


Comentários como “É o pior time do campeonato, disparado!” ou “Os outros tem dividas a pagar e contratam jogadores bons. A gente fica nessa de não se endividar e só traz jogador de medíocre pra ruim.” Além é claro dos cantos “Que saudade eu sinto, do time de 95” ou até para completar a homenagem ao time de 89 “Que saudade enorme, que eu tenho do time de 89” além da tradicional “Oh Oh Oh Queremos jogador!”


E foi assim a noite trágica que se passou no Engenhão. Para melhorar ainda mais as notícias, o Botafogo pega o Atlético-MG no Mineirão no domingo que vem às 16h. Que beleza! DIRETORIA, É HORA DE AGIR!!!


Quer ver os melhores momentos? [Imagens: Sportv Premiere]


Nenhum comentário: