Fogão, enfim, vence a primeira no Brasileiro
Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 2 x 0 Santos - 13/06/09 - 6ª rodada do Brasileirão 2009
O Botafogo recebeu o Santos no Engenhão e finalmente obteve sua primeira vitória no Brasileirão 2009. O time venceu com autoridade o forte time do Santos, que até então havia vencido todas que havia jogado no Engenhão contra o Botafogo, o verdadeiro visitante indesejável. Mas dessa vez, foi um visitante até muito simpático.
O Botafogo jogou bem o jogo todo, o Santos não viu a cor da bola. A defesa botafoguense desarmava e marcava muito bem, sem nenhum vacilo comprometedor. Já a do Santos mostrava-se envolvida com as boas tramas do ataque do Glorioso. O que ainda pecava no Botafogo era as jogadas no meio de campo. Juro que até o intervalo, julgava o Batista o menos bom em campo. No desarme ele estava perfeito, mas nos passes, vi ele dar 10 e acertar 1.
A questão é que o primeiro tempo só terminou 0 a 0 porque o Botafogo desperdiçava muitas oportunidades. Bola que passava entre o jogador e o gol vazio, bola que passava raspando... e ainda uma bola que Fahel dominou na área e tocou por cima de Fábio Costa, mas Fabiano Eller estava ligado e tirou em cima da linha. Esse ia ser um golaço.
No segundo tempo, a marcação e o desarme do Botafogo pareciam iguais aos do primeiro tempo. as tramas do ataque é que estavam menos perigosas e em menor quantidade. E foi algo que preocupava, pois o Fogão necessitava da vitória mais do que ninguém. Uma apreensão tomou conta do Engenhão, quando apenas aos 36 minutos da etapa final, o alívio veio.
Laio tentou chutar, foi bloqueado pela defesa santista. Ele tocou na esquerda com Thiaguinho que tocou pra trás na corrida de Batista que pegou de primeira. A bola rasteira desviou levemente em Fabão e entrou. Até que enfim, gol! Se Batista era, para mim, o menos bom em campo, agora era o melhor. Pelos desarmes e pelo gol. Como um gol muda a história de um jogo não é?
E o Botafogo continuou incisivo, querendo logo garantir a vitória. É uma coisa que não se vê muito nos Botafogos recentes, que preferem segurar ao uma vitória magra ao invés de "engordá-la" um pouquinho.
Num lance final, a zaga alvinegra deu um chutão pro ataque que acabou dando certo. Fabão desviou de cabeça a bola chutada, o que foi um perfeito passe para Laio ficar cara a cara com o goleiro Fábio Costa. Com um toque sutil, Laio tirou Fábio Costa da jogada e com toda calma do mundo fez 2 a 0 pro Fogão e fechou o placar. No fim, as torcidas se uniram na rampa do Engenhão para cantar músicas de amor ao Botafogo. Parecia até que o Botafogo havia sido campeão mundial. Mas a questão é que essa vitória acordou o Fogão. "Acordaram o gigante!"
O Botafogo vai à Salvador, Bahia no próximo sábado (20/06), e pega o Vitória no Barradão às 16h10. O jogo não é fácil, mas o Fogão vem com moral, após uma vitória contra o Santos.
Quer ver os melhores momentos?! [Imagens: Sportv Premiere]
Nenhum comentário:
Postar um comentário