Por Bruno "Mosquito"
Avaí 1 x 2 Botafogo - 11/07/09 - 10ª rodadado Brasileirão 2009
Neste sábado, o Fogão foi a Florianópolis e trouxe 3 pontos na bagagem. Venceu o Avaí por 2 a 1, mas não é por isso que haja motivos para comemorações.
O primeiro tempo foi equilibrado, as duas equipes mostraram vontade de vencer, mesmo com o baixíssimo nível técnico de ambas. André Lima, estreante da noite, porém, foi uma nulidade total. Correu atrás da bola, mas parecia um tanto atordoado. Precisa pegar ritmo (embora eu ainda ache que ele é melhor como jogador de segundo tempo).
Aos 12 minutos da etapa inicial, Victor Simões sofreu falta próxima a área alvi-celeste. Juninho com toda sua categoria, aproveitou-se do salta da barreira e cobrou por baixo, enganando o bom goleiro Eduardo Martini e abrindo o placar para o alvinegro carioca.
Aos 42 minutos em nova bola parada, Lúcio Flávio cobrou e Renato desviou de calcanhar para ampliar o placar para o Fogão. O placar era na certa irreal, pois depois do primeiro gol, o Botafogo recuou e o Avaí chegou diversas vezes com chances de marcar.
Na segunda etapa, Ney Franco colocou Alex Lopes no lugar de Juninho, com gripe (não se assuntem, não é a gripe do porco). O Botafogo leva um duro golpe aos 10 minutos de jogo, quando Roberto cruza rasteiro para Marquinhos, absolutamente livre de marcação chuta de primeira para o fundo das redes alvinegras, diminuindo o placar e botando fogo no jogo.
Fogo mesmo! Tão fogo que o Avaí passou a mandar no jogo, e pressionou o Botafogo o segundo tempo inteiro. Só não empatou porque Deus não quis, porque o Botafogo por si foi MUITO MAL! Ney Franco ainda mexeu duas vezes. Tirou Renato, mais um gripado, e colocou Fahel; e ainda Reinaldo no lugar de Alex Lopes, que parece não ter agradado o treinador.
Botafogo?! Tomando sufoco de Avaí?! E eu achando que aquele jogo contra o Atlético-MG ia ser o início da reviravolta alvinegra. Uma atuação pífia dessa, os 3 pontos só vieram por conta da sorte e da ruindade do Avaí. Melhor foi Leandro Guerreiro ao fim do jogo: “...é manter esse nível, e seguir bem no campeonato.” O que é extremamente contraditório, porque se manter este nível, jamais irá seguir bem no campeonato.
Pela parte boa, o Botafogo conquistou 4 dos últimos 6 pontos disputados fora de casa, o que é uma grande evolução para um time esforçado porém limitado. Sobre isso, melhor não se iludir e trabalhar para melhorar. De ruim, é que os resultados não ajudaram muito e o Fogão continua na zona de rebaixamento.
Próximo compromisso do Botafogo é contra o Flamengo no Maracanã, domingo às 18:30.
Quer ver os gols do jogo?! [Imagens: Sportv Premiere]
OBS: Chamo-lhes a atenção para a coluna de Arnaldo Bloch, publicada n'O Globo de sábado (11/07) sobre o Botafogo.Vale a pena conferir. Segue o link:
http://oglobo.globo.com/blogs/arnaldo/post.asp?t=charlie-brown-botafogo&cod_post=204057
Um comentário:
É, Mosquito. Não estamos nada bem. O time não tem um padrão de jogo, está mal fisicamente e taticamente.
Só espero que o Botafogo não caia para a segundona novamente porque seria o fim meu amigo.
Postar um comentário