Holanda 2 x 1 Eslováquia: a eficiência laranja em nosso caminho
Com um futebol regrado e pragmático, a Holanda não faz espetáculo nem show como o Carrossel Holandês de 1974. Mas para muitos holandeses, esta é a melhor seleção desde a Laranja Mecânica comandada por Johan Cruyff. Não pelo show, como já foi dito, mas pelo futebol objetivo e, na maioria das vezes, eficiente. Foi assim que a Holanda venceu a Eslováquia. Fez um placar, jogando com inteligência e o gol sofrido foi fruto de um pênalti mal marcado pelo árbitro quando o jogo já estava decidido. Robben e Sneijder vão dar trabalho! HOMEM DO JOGO: Robben (HOL) – buscou jogo o tempo todo, fez belas jogadas e ainda um golaço!
Brasil 3 x 0 Chile: mole, mole, fácil, fácil
O Chile venceu Honduras e Suíça, além de ter perdido para Espanha jogando bem. O time de “El Loco” Bielsa tinha uma formação ofensiva que parecia ser um prenúncio de jogo duro para o Brasil. Mas só parecia. Realmente o Chile foi ofensivo para cima do Brasil, mas não resistiu aos contra-ataques de Kaká e Cia. Resultado: goleada brasileira! O Brasil jogou bem? Jogou além do que estava jogando, mas não digo que tenha brilhado ainda! HOMEM DO JOGO: Robinho (BRA) – infernizou a zaga chilena o jogo todo!
Oitavas de Final: Dia 4
Paraguai 0 x 0 Japão: me acorde depois de 120 minutos, sim?
Paraguai e Japão? Não tem muito o que dizer! O jogo foi sonolento e o
Espanha 1 x 0 Portugal: o azeite é espanhol
Já diria um amigo meu, Espanha e Portugal, o maior clássico da Península Ibérica, é também conhecido, pelo menos por ele, como o Clássico do Azeite. Com um futebol bonito, contra um Portugal, digamos, desinteressado, a Espanha venceu com um gol irregular de David Villa (sempre, ele!) e agora está nas quartas de final! O gol foi irregular? Foi! Mas é inegável que a Espanha merecia a vitória de qualquer jeito. Foi justo de todo modo. HOMEM DO JOGO: David Villa (ESP) – precisa dizer o porquê?
Pitacos do Mosquito para as quartas-de-final:
Holanda 2 x 0 Brasil
Uruguai 1 x 0 Gana
Alemanha 2 x 1 Argentina
Espanha 3 x 0 Paraguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário