domingo, junho 27, 2010

OITAVAS DE FINAL: DIAS 1 e 2

Oitavas de Final: Dia 1

Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul: a raça e a união celeste prevaleceu.

O Uruguai tem um bom time e após 40 anos volta a uma quarta de final de Copa do Mundo. Os dois times souberam jogar um bom futebol, ameaçando um ao outro o tempo inteiro, mas nesse caso, o que vale é o detalhe, e o detalhe foi a raça uruguaia que mesmo após sofrer o empate correu atrás e fez 2 a 1. Após o segundo gol uruguaio, a Coréia do Sul entregou o jogo, praticamente. HOMEM DO JOGO: Suarez (URU) - fez dois gols, sendo o segundo uma pintura.

Estados Unidos 1 x 2 Gana: a África (ainda) representada.

Em um futebol de muita força e ao mesmo tempo lealdade, Gana vestiu de vez a camisa da África e representa o continente com unhas e dentes. Após envolver os Estados Unidos durante todo o primeiro tempo e ser premiada com um gol de Prince, Gana se viu pressionada e acabou cometendo um pênalti cobrado e convertido por Landon Donovan. A partida foi para a prorrogação e o time africano não se abateu. Ainda na primeira metade, Gyan fez o gol que garantiu os ganeses em sua primeira quarta de final. HOMEM DO JOGO: Kingson (GAN) – só defesas espetaculares do goleiro ganês.


Oitavas de Final: Dia 2

Inglaterra 1 x 4 Alemanha: avassaladores esses alemães!

A Alemanha, foi comandada por Özil e baseada nos gols de Klose, Podolski e Müller (2), goleou a Inglaterra por 4 a 1. Upson descontou para a Inglaterra quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o time alemão, e poderia ter empatado ainda no primeiro tempo não fosse o erro crasso do árbitro Jorge Larrionda e seu assistente. Lampard chutou a bola que bateu no travessão, meio metro dentro do gol e saiu, mas a arbitragem resolveu ignorar o lance, digamos, absurdo! Mas nada que influenciaria na avassaladora atuação alemã no segundo tempo que, com dois gols de Müller destruiu a defesa (mal-)formada por Terry e Cia. HOMEM DO JOGO: Müller (ALE) – dois gols e passe para o de Podolski. E para quem é supersticioso, Müller veste a camisa 13, a mesma que vestia um outro Müller, o Gerd, na Copa de 1974, quando a equipe germânica foi campeã mundial pela segunda vez.

Argentina 3 x 1 México: erro de arbitragem avassalador.

Quem disse que todos não tem uma segunda chance? A Argentina em 2006 enfrentou o México nas oitavas de final e foi eliminada nos pênaltis pela Alemanha, nas quartas de final. A Argentina quer refazer a história de 2006 e começou hoje derrotando com autoridade o México por 3 a 1 em um jogo marcado pelo erro crasso no primeiro gol de Tevez, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O atacante estava impedido mais de um metro. Agora a Argentina efrenta nas quartas de final, novamente a mesma Alemanha. Será que a Argentina se vinga? HOMEM DO JOGO: Tevez (ARG) – mesmo com o gol impedido, dois gols que levaram a Argentina rumo à sua chance de vingança diante dos alemães.

Um comentário:

*** disse...

Acho que alguém deve estar ouvindo até agora :"GOOOOOOOOOL DA ALEMANHAA!"

Olha o Loco Abreu que lindooo!
*_*