sexta-feira, julho 23, 2010

SAI: Dunga - ENTRA: Zangado

Imagem: Abril.com.br

Nesta sexta-feira, o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, foi anunciado como o novo comandante da Seleção Brasileira. O treinador se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF, na Barra, na manhã desta sexta-feira e foi anunciado oficialmente como técnico da equipe canarinho. Muricy ainda não confirmou se treinará o Fluminense e a Seleção ou pedirá demissão da equipe tricolor.


Muricy terá a missão de reformular e, a pedido de Ricardo Teixeira, renovar a Seleção Brasileira. Segundo o “manda-chuva” da CBF, “a seleção de hoje, deverá ser a de 2014, ou seja, hoje jogadores jovens, e em 2014, jogadores em boa idade”. Teixeira partiu do princípio que Uruguai, Alemanha, Holanda e Espanha, semi-finalistas da Copa do Mundo 2010, tinham uma base mais jovem com jogadores de grande habilidade apesar da pouca experiência.


O novo técnico da Seleção teve o ápice de sua carreira de 2005 para cá, começando com o vice-campeonato Brasileiro com o Internacional, passando pelo tri-campeonato Brasileiro pelo São Paulo e ontem à noite assumindo a liderança do Brasileirão com o Fluminense.


O técnico é conhecido por um ótimo conhecimento tático, formando equipes bem compactas dentro do campo, daquelas que, não importa se ataca ou defende, cerca de 7 ou 8 jogadores aparecem na tela da televisão. Além disso, o técnico ficou conhecido pelos jornalistas, como um técnico debochado e mau-humorado, mas com certeza, talentoso.


Neste domingo, Muricy já convoca a Seleção Brasileira baseando-se em jogadores que atuam em solo tupiniquim para o amistoso contra os Estados Unidos, a ser realizado em 10 de agosto, em Nova Jersey.

Nenhum comentário: