Difícil continuar amando um time que não lhe dá lá muitas alegrias, quer dizer... quantos títulos eu vi do Botafogo desde que eu sou botafoguense? O Brasileiro de 1995, um Carioca em 1997, um Rio-São Paulo (que nem existe mais) em 1998, um Carioca em 2006 e um Carioca em 2010. Pronto, foi isso que vi. Em 15 anos como botafoguense vi cinco títulos. Sem falar de uma queda para a segunda divisão, e mais uma porção de anos escapando dela no apagar das luzes.
Ontem pude realmente crer que minha teoria está mais que certa: "O Botafogo é uma utopia! E como qualquer utopia, jamais vai funcionar, jamais vai dar certo."
Temos o que? Uma diretoria com um bando de bananas, que não se impõe e não põe ordem naquilo lá. Queria entender isso. É um time fraco de poder e, até que tenha um bom time, não consegue bons resultados. Poder na mídia? Poder na federação? É isso que vai fazer o Botafogo vencer? Então por favor, vamos a eles. O que não dá é ficar parado. Aliás ficar parado é algo que o Botafogo adora. Adora ver o barco ficar bem perto de naufragar para tentar fazer alguma coisa. Em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, qual foi o foco do Botafogo? O Carioca! Venceu quantos? Dois dos cinco. Que número!
E o Loco Abreu? Ótimo jogador! Contratou? Ótimo! Ele vai para a Copa pelo Uruguai e... tira férias? Me desculpem os botafoguenses, mas acho que não vai ser pro Botafogo que ele vaiv oltar depois dessas fperias não. Trouxemos o Maicosuel, legal! Abriu a janela de transferência! Opa! Vamos ver se estréia o Maicosuel já contra o Palmeiras, nesta quinta. "Ah não, ainda não tá totalmente certo."
Isso é que irrita, esse quase está certo, praticamente! Porra, desculpem o palavrão, mas... PORRA, eu não quero coisas praticamente certas. Eu quero coisas certas. Ah, cansei de falar o que todos já sabem...
...vou virar Olaria! Ir em jogo do Botafogo?! gastar meu dinheiro pra me emputecer? Não, obrigado. Feliz 2011!
segunda-feira, julho 19, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário