segunda-feira, julho 19, 2010

Difícil de continuar

Difícil continuar amando um time que não lhe dá lá muitas alegrias, quer dizer... quantos títulos eu vi do Botafogo desde que eu sou botafoguense? O Brasileiro de 1995, um Carioca em 1997, um Rio-São Paulo (que nem existe mais) em 1998, um Carioca em 2006 e um Carioca em 2010. Pronto, foi isso que vi. Em 15 anos como botafoguense vi cinco títulos. Sem falar de uma queda para a segunda divisão, e mais uma porção de anos escapando dela no apagar das luzes.

Ontem pude realmente crer que minha teoria está mais que certa: "O Botafogo é uma utopia! E como qualquer utopia, jamais vai funcionar, jamais vai dar certo."

Temos o que? Uma diretoria com um bando de bananas, que não se impõe e não põe ordem naquilo lá. Queria entender isso. É um time fraco de poder e, até que tenha um bom time, não consegue bons resultados. Poder na mídia? Poder na federação? É isso que vai fazer o Botafogo vencer? Então por favor, vamos a eles. O que não dá é ficar parado. Aliás ficar parado é algo que o Botafogo adora. Adora ver o barco ficar bem perto de naufragar para tentar fazer alguma coisa. Em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, qual foi o foco do Botafogo? O Carioca! Venceu quantos? Dois dos cinco. Que número!

E o Loco Abreu? Ótimo jogador! Contratou? Ótimo! Ele vai para a Copa pelo Uruguai e... tira férias? Me desculpem os botafoguenses, mas acho que não vai ser pro Botafogo que ele vaiv oltar depois dessas fperias não. Trouxemos o Maicosuel, legal! Abriu a janela de transferência! Opa! Vamos ver se estréia o Maicosuel já contra o Palmeiras, nesta quinta. "Ah não, ainda não tá totalmente certo."

Isso é que irrita, esse quase está certo, praticamente! Porra, desculpem o palavrão, mas... PORRA, eu não quero coisas praticamente certas. Eu quero coisas certas. Ah, cansei de falar o que todos já sabem...

...vou virar Olaria! Ir em jogo do Botafogo?! gastar meu dinheiro pra me emputecer? Não, obrigado. Feliz 2011!

Nenhum comentário: