quinta-feira, julho 08, 2010

SEMI-FINAIS 1 e 2

Holanda 3 x 2 Uruguai: a calma venceu a garra.



Um belo jogo marcou a primeira semi-final da Copa 2010. Holanda e Uruguai protagonizaram uma partida de fortes emoções, do início ao fim. Do início porque logo aos 18 minutos, Giovanni van Bronckhorst acertou um chute maravilhoso no ângulo do goleiro Muslera para abrir o placar. O Uruguai se abateu e a Holanda foi buscando o segundo gol. Porém, com muita garra o Uruguai foi buscando seu espaço no jogo, penetrando na defesa holandesa e finalmente aos 40 minutos, Forlán viu Stekelenburg adiantado e com um belo chute de fora da área empatou para o Uruguai. No segundo tempo, as duas equipes pareciam um pouco desorganizadas e as ameaças de gol não apareciam. Gol mesmo só aos 25 minutos com Sneijder que chutou no cantinho do goleiro Muslera. No lance Van Persie estava em posição irregular, mas como ele tirou o pé o juiz entendeu que ele não participou da jogada. O baque para o Uruguai foi tanto que três minutos depois Robben completou de cabeça o cruzamento para marcar 3 a 1 para a Holanda no placar. Eis que entra em cena a garra uruguaia. O tempo todo buscando gols que pudessem levar o time à final.



Infelizmente para o Uruguai, esse gol só saiu aos 45 do segundo tempo com Maxi Pereira. Loco Abreu já foi logo pegar a bola no fundo das redes. O Uruguai ainda tinha 3 minutos e não desistiu! Conseguiu? Não! Mas não desistiu e isso é louvável! O Brasil, depois de tomar a virada holandesa desistiu, o Uruguai tinha bem menos tempo e lutou. Parabéns para o Uruguai e parabéns, é claro, à Holanda que chega à sua terceira final de Copa do Mundo! Será que dessa vez o mundo vai ficar laranja?!



Espanha 1 x 0 Alemanha: e o polvo acertou!!!



Há na Alemanha, um polvo chamado Paul que palpita sobre todos os jogos da Alemanha. Como funciona? São colocadas duas caixas de comida. Uma com a bandeira da Alemanha e outra com o país oponente à ela. O polvo havia acertado TODAS na Copa, inclusive a derrota alemã para a Sérvia. Pois bem, ele havia escolhido Espanha e... acertou. Em um jogo até certo ponto morno diante do que se esperava, Carles Puyol fez de cabeça, no segundo tempo, o gol que deu a classificação espanhola para a final da Copa.



E todos que apostavam na Alemanha, e não eram poucos, aliás, a grande maioria, tiveram que se curvar diante de um polvo simpático que, provavelmente, irá para a panela.



PALPITES DO MOSQUITO:


3º Lugar: Uruguay 1 x 3 Alemanha


CAMPEÃO MUNDIAL: Holanda 2 x 1 Espanha

Um comentário:

*** disse...

Eu fui a única no mundo que apostei na Holanda como campeã mundial em 2010, antes mesmo de começar a copa!
E agora estou prestes a ganhar! Ai que emoção!
HUP HOLLAND HUP!