Espanha e Holanda protagonizaram uma final histórica no Soccer City, na cidade de Johanesburgo. Não pela partida em si, mas porque deste jogo sairia um campeão mundial inédito. No caso, o oitavo campeão mundial. E o campeão foi a Espanha, conhecida por jogar como nunca e perder como sempre. A Espanha, jogou de uma forma uniforme a Copa toda, logo, jogou como sempre e ganhou como nunca. E a Holanda? O futebol pragmático, objetivo e por vezes bonito não foi apresentado na final e foi substituído por um futebol duro, grosso e extremamente violento.
A Espanha mereceu? E muito! Mas pela Copa do Mundo que ambas as seleções fizeram, podem se considerar vencedoras, principalmente a Holanda que ninguém sequer comentava. A Espanha tomou para si a frase “A Europa não é o suficiente” e resolveu ganhar o mundo, bordando acima de seu escudo, sua primeira estrelinha dourada. Em um jogo duríssimo, Iniesta fez o gol da vitória espanhola já no segundo tempo da prorrogação e deu início a festa nas ruas de Madrid, Barcelona, dentre outras cidades espanholas. Parabéns Espanha, campeã mundial pela primeira vez em sua história! E parabéns Holanda, por mais uma bela Copa, a primeira desde a geração do Carrossel Holandês.
Uruguai 2 x 3 Alemanha: desinteresse? Vai sonhando!
Todos dizem que o jogo pela disputa do terceiro lugar é sempre um jogo desinteressante protagonizado pelos perdedores das semi-finais. Não foi isso que se viu entre Uruguai e Alemanha. As duas equipes queriam o terceiro lugar de qualquer jeito. A Alemanha abriu o placar, o Uruguai virou para
Aliás, aproveito a deixa para parabenizar Diego Forlán, que comandou o, até então, esquecido Uruguai a quarta posição e talvez por isso levou a Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA 2010 África do Sul. A Alemanha consegue mais uma vez a terceira posição. Em 2002 foi vice, e em 2006 também foi terceira colocada... os alemães estão batendo na trave! Mas ficam os parabéns pelo futebol que encantou o mundo, e para o Uruguai, os parabéns pela garra, vontade e determinação que superaram muitas equipes de boa técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário