domingo, novembro 28, 2010

E o campeonato tá acabando

Apenas uma rodada separa o Campeonato Brasileiro 2010 de seu fim. Um campeonato emocionante com esperanças e decepções para muitos. E todas elas se alternando muito rapidamente para todos os lados de todas as questões: o título, a Libertadores, o rebaixamento e o marasmo.

Um campeonato cheio de surpresas e estranhezas, ou seja, um autêntico Campeonato Brasileiro.

O grande campeão?
Fazendo minhas as palavras de Nelson Rodrigues: "...eu vos digo, é o Fluminense!"

Para mim um time que só depende de si na última rodada, enfrentando o já rebaixado Guarani, é porque se colocou nesta situação. E um time que se coloca em uma situação confortável como esta merece ser o autêntico campeão.

Muricy Ramalho mais uma vez mostrou o que é realmente necessário no Campeonato Brasileiro. Não é necessário ter o melhor time, ter um grande time, ter um grande treinador, um grande presidente, uma grande torcida. Nada. É necessário apenas ser REGULAR durante todo o campeonato. E o regular foi o Fluminense.

E o que ainda resta de briga? Para a Libertadores, ou melhor, a última vaga dela, prevejo uma verdadeira guerra no Olímpico entre Grêmio e Botafogo. Será uma verdadeira batalha campal e, com muita dor no coração alvinegro, digo que o Grêmio leva a quarta vaga e o Botafogo, uma vez mais, fica a ver navios rumo à Copa Sul-Americana do ano seguinte. Ao menos, a "Série B da Libertadores".

E a vaga restante na Série B 2011, a ser disputada também em confronto direto entre Atlético-GO e Vitória, acho que o time baiano leva a melhor e fará um digno Ba-Vi com seu rival na Série A.

Por aqui, me despeço...
...até a próxima semana.

Nenhum comentário: