Por Bruno "Mosquito"
Botafogo 2 x 0 Ceará - 22/03/07 - Maracanã
Desde 2003 o Botafogo não passava da segunda-fase da Copa do Brasil, quando foi eliminado nas oitavas pelo Goiás.
Em 2004, foi eliminado na segunda-fase pelo Gama (perdendo de 2 a 1 no Maracanã).
Em 2005, também na segunda-fase, o alvinegro saiu da competição invicto. Empatou em 1 a 1 com o Paulista em Jundiaí, e no Maracanã, o 2 a 2 tirava novamente o Fogão da Copa do Brasil pelo critério de gols marcados fora de casa.
Em 2006, duas humilhantes derrotas para o Ipatinga (3 a 0 e 3 a 1) eliminaram o alvinegro novamente na fase maldita, a segunda-fase.
Em 2007 foi diferente.
Vindo de Fortaleza com uma vitória por 2 a 1 na casa do adversário, o Glorioso Fogão poderia até perder por 1 a 0 que garantiria a vaga.
O Jogo começou e só deu Fogão. Era ataque do Fogão, ataque do Fogão... e o Ceará? Completamente apático/tímido. Não esboçava reação. Apenas uma chance de perigo real em todo o primeiro tempo.
Enquanto que no Ceará, o primeiro tempo resumia-se em uma chance de perigo real e muito desespero, pelo lado do Botafogo, eram várias chances de perigo real. Até que aos 30 minutos do primeiro tempo, Jorge Henrique aos trancos e barrancos, e muita raça, toca para Dodô. Ele dá um toquinho por cima na saída do goleiro e o perigo real é concretizado. 1 a 0 pro Fogão e o Dodô como sempre deixando um gol com a marca registrada DODÔ. No primeiro tempo, o Botafogo só pecou pela lentidão nos contra-ataques e na pontaria.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Fogão continuou atacando, e mais, jogando mais veloz, restava aidna saber se a pontaria ia bem. E ia. O goleiro do Ceará passou a trabalhar, como em chutaço de Luciano Almeida e falta-bomba de Juninho. Mas conseguiu defendeu. O que o goleiro cearense Adílson não esperava era que Túlio Guerreiro daria um passe tão primoroso para Jorge Henrique, totalmente livre de marcação, viesse cara-a-cara e chutasse no canto para fazer Fogão 2 a 0. O Ceará até que tentou um golzinho, mas o Botafogo não deixava de jeito algum e ainda teve oportunidades de fazer o terceiro.
No segundo tempo, entrou no alvinegro, Lúcio Flávio, barrado este jogo para Leandro Guerreiro começar como titular. Mas de nada adiantou, o jogo já estava ganho, mas mesmo assim Lúcio Flávio jogou mal até, deu passes errados. Cadê aquele Lúcio Flávio que refinava o passe no meio de campo, armava jogadas, batia faltas como ninguém? Eu quero ele de volta no meu Fogão!!!
E onde está aquela torcida inflamada do Botafogo? Ontem foram meros 7.500 torcedores. Vamos lotar o estádio galera!!!
Destaques do Jogo:
Túlio Guerreiro(Botafogo): excelente movimentação e ótimos passes.
Juninho e Alex(Botafogo): não deixaram ninguém passar.
Dodô(Botafogo): Golaço!
Jorge Henrique(Botafogo): muita luta, gol, passe, muita garra!
Lástimas do Jogo:
Zé Roberto(Botafogo): cadê aquele que jogava tão bem...
Lúcio Flávio(Botafogo): cadê o Lúcio Flávio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
COOL
Boua
Postar um comentário