
Alemanha 0 x 1 Espanha - 29/06/08 - Viena (AUT) - Final da Euro 2008
Foi um jogo memorável, de alto nível. As duas equipes tiveram chances de gol, mas a Espanha foi um pouco mais que a Alemanha. A Espanha se arriscou mais. Além disso a Espanha foi muito eficiente em anular a jogada principal da Alemanha, a jogada aérea. A defesa da Fúria Roja não deixou passar nada pelo alto. E por baixo também não.
Enfim, a Espanha funcionava tática e tecnicamente. E a qualidade de seus jogadores era uma mão-na-roda para o time espanhol, que se impôs como um campeão para cima da Alemanha.

Realmente a Espanha estava num dia melhor que a Alemanha. Os alemães já vinham jogando menos que seus adversários, mas fazia gols mesmo sem merecer a vitória. Foi assim com Áustria, Portugal e Turquia.
Já a Espanha vinha motivada de uma classificação nos penaltys contra a Itália e de uma goleada por 3 a 0 sobre os surpreendentes russos liderados por Arshavin.
Foi aos 33 minutos que tudo aconteceu. O brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna tocou para Xavi. Ele já foi tocando na frente para Fernando Torres que se livrou da marcação de Phillip Lahm e tocou por cima do goleiro Jens Lehmann.
A Espanha fez uma campanha brilhante. Venceu todos os jogos da primeira fase, passou nos penaltys pela Itália, goleou a Rússia (coisa que já havia feito na primeira fase) e derrotou os alemães, favoritos, na final.
44 anos depois a Espanha comemora mais um título em sua história. Como em 1964, a Espanha é dona da Europa em 2008.
CONGRATULACIONES A LA ESPAÑA! CAMPEÓN!
Veja aqui o gol e as comemorações [Imagens: Canal Cuatro]
____________________________________________________________________
Flamengo vence Sport e segue como líder isolado no Brasileirão

Flamengo vence o Sport por
O primeiro tempo termina sem gols, apesar do Flamengo ter entrado mais ofensivo que o Sport. O jogo está completamente morno.
Sport volta do vestiário com uma postura mais ofensiva, mas mesmo assim, o Fla tem inúmeras oportunidades de marcar.
Aos 9 do segundo tempo, Ibson lançou pela direita para Obina na tentativa de marcar. Logo após, na cobrança de falta ensaiada, Juan cruzou para Obina marcar de cabeça, Obina marca bem no canto esquerdo do gol
A torcida do Sport se cala, apesar de fazer parte junto às do Flamengo pela União das torcidas.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o meio campo do Sport Francisco Alex, mantém a bola e a leva até a entrada da área do Fla. Francisco Alex chuta e a bola desvia no montinho artilheiro do péssimo gramado pernambucano e engana o goleiro Bruno.
Os Leões gritam com o empate, e com um grito no mínimo desrespeitoso para o Flamengo. Lembrando que o Sport é campeão da Copa do Brasil, e que na decisão da taça, havia torcedores do Fla com bandeira, dando força para o time.
Vale ressaltar, que mesmo com o empate, o Fla manteria a posição de líder na tabela do Brasileirão.
Já no final, aos 48 minutos, Obina recebe de Juan dentro da pequena área e marca o segundo gol.

Com a vitória, Flamengo é líder isolado com 19 pontos e o Sport desce uma posição para a 15ª. A 8ª rodada do Brasileirão teve muitos empates, favorecendo o Fla.
Ibson encerra o contrato com o Flamengo com chave de ouro. O jogador, emprestado pelo Porto, de Portugal, diz que gostaria de permanecer no time carioca. Kleber Leite embarca para Portugal e terá reuniões com a diretoria do Porto nos dias 1º e 2 de julho.
___________________________________________________________________
Um último comentário do "Mosquito": Ai ai meu Fogão... empatando com os reservas do Fluminense em 0 a 0? E os reservas do Fluminense ainda jogaram melhor?
ÃO ÃO ÃO...
[continue a canção.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário