segunda-feira, julho 07, 2008

Fogão esquenta o Grêmio no Engenhão.

Por Bruno "Mosquito"

Botafogo
2 x 0 Grêmio - Engenhão - 06/07/08 - Campeonato Brasileiro 2008


Foi meio que uma união do útil ao agradável para o Botafogo.

O time alvinegro voltou a mostrar o bom futebol do início da temporada e o Grêmio esteve bem abaixo do que se esperava.

Um ponto forte do Fogão, é que o time começou pressionando logo na saída de bola, ou seja, mostrou que tava ali para vencer, e não para jogar como tinha se mostrado em partidas anteriores.


Até mesmo Wellington Paulista, que não marca a muitos jogos (perdoe-me perdi a conta), mostrou muita garra e muita vontade de acabar com este jejum realmente incômodo para um artilheiro. Tanto é que foi dele o lançamento para Túlio chutar e fazer 1 a 0 para o Fogão. A bola ainda desviou em Rafael Carioca antes de morrer no fundo da rede. Enfim um pouco de alívio ao Alvinegro de General Severiano.

O Grêmio teve tranqüilidade de botar a bola no chão e equilibrar um pouco o jogo. Mas o Botafogo, apesar de menos insistente no ataque, dominava a posse de bola.

No segundo tempo o Grêmio voltou melhor. Perea teve boas chances de empatar. E o Fogão, mesmo assim continuava a atacar. Mas com o Grêmio melhor, os contra-ataques se tornavam cada vez mais perigosos.

O Grêmio até achou empataria a partida num rápido contra-ataque. Percebendo isso, Zé Carlos tratou logo de dar um banho de água fria no time gaúcho e fez, de falta, o segundo do Fogão!!!

Bom para o Zé Carlos que não vivia bons momentos com a torcida. Após bom início de temporada, teve um queda brusca de rendimento, e ainda perdeu o penalty que definiu a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil.

Após o segundo gol, o alvinegro soube segurar o resultado. Mas aos pedidos de "mais um" da torcida, era inevitável tentar o terceiro gol. Wellington Paulista até tentou coroar a boa atuação com a quebra do jejum e quase fez, mas Victor defendeu muito bem seu chute. Mesmo assim a torcida gritou seu nome, mostrando reconhecimento aos seus esforços.

O Fogão conseguiu sua segunda vitória na Era Geninho e subiu para a 13ª colocação. Já o Grêmio permaneceu na 3ª posição, mas vê o Flamengo se distanciar na liderança.

E aí galera do Botafogo?! Quarta-feira o desafio é em Salvador, contra o Vitória da Bahia!!!

Se o Fogão voltar mesmo com o futebol-moderno do início do ano... sei não hein?

Libertadores, aí vamos nós?
Vamos torcer galera alvinegra!!!

Quer ver os gols do jogo [Imagens: Sportv Premiere]

____________________________________________________________________

Nota do Mosquito: a colunista Maria Luiza Schueler (vulga Malu), ainda está para entregar a matéria da Final da Libertadores. Apesar da derrota do seu tricolor, ela promete que fará uma matéria muito especial em homenagem à boa campanha do time das Laranjeiras! Aguardem!

Um comentário:

Unknown disse...

eh o inicio da virada bruno!!

abracao!!