terça-feira, julho 22, 2008

Bem-vindo ao Mosquito Football

Injustamente, Fogão cai no Morumbi.


Por Bruno “Mosquito”


São Paulo 2 x 1 Botafogo – 20/07/08 – Campeonato Brasileiro 2008


É com uma raiva que escrevo esta matéria! Mas no fundo, cresce em mim uma esperança e uma felicidade, diria até um orgulho.

Porque raiva?! O São Paulo até começou pressionando nos 15 primeiros minutos, mas o Fogão se superou e dominou o time do São Paulo em seu próprio estádio. Era o tempo todo o time do Botafogo obrigando a defesa tricolor a se superar e a Rogério Ceni ser o salvador da pátria tricolor.

Mas no fim do primeiro tempo, num contra-ataquezinho besta o São Paulo pegou uma falha de marcação da zaga alvinegra e Castillo foi obrigado a fazer um penalty em Cazumba (isso lá é nome de gente?). Rogério Ceni bateu e abriu o marcador. Chute indefensável.

No segundo tempo a minha raiva ia aumentando. O Botafogo, me desculpem os leitores são-paulinos do blog, MANDOU no jogo. Mandou mesmo, colocou o São Paulo na sola do pé, e no Morumbi.

Ela bola que zagueiro salvava em cima da linha, era bola que passava raspando, era o Rogério que pegava. Enfim, a vitória do São Paulo já era algo injusto!!! E a bola alvinegra não entrava!!! Ney Franco tira Túlio e coloca Carlos Alberto para aumentar a ofensividade do time. Alguns minutos depois, Carlos Alberto chuta, a bola bate em dois defensores são-paulinos, engana Rogério e entra! O Fogão finalmente empata o jogo e o resultado passa ser algo mais justo.

No fim do jogo, o Botafogo perde muitos gols, muitos deles nos pés de Jorge Henrique, que havia marcado 2 contra o Ipatinga. Mas o time continuava melhor. Infelizmente num contra-ataque, em nova falha da defesa, Dagoberto, livre, marca o gol da vitória de cabeça após cruzamento de Aloísio.

O Fogão ainda tentou mas não deu. A defesa são-paulina é muito eficiente. A minha revolta é com o fato de o Botafogo ter jogado bem mais e não ter saído com pelo menos um ponto do Morumbi.

Pode-se ver isso na declaração de Rogério Ceni à Rádio CBN:
"Botafogo vem muito forte no segundo turno , não merece onde estar no lugar na tabela , vai com certeza brigar lá em cima no segundo turno, o jogo foi igual, demos sorte no final."

A minha felicidade e a minha esperança é que com Ney Franco o time tá bem armado. As substituições de hoje mostram que ele faz substituições ofensivas ao invés de querer se contentar com o empate. Gosto da postura do técnico, e o time vem evoluindo.

De repente o Fogão pesca uma vaga na Libertadores, e já que sonhar não custa nada, quem sabe a taça da Copa Sul-americana 2008 não vem pra General Severiano assim como em 1993.

“Venceremos, venceremos outra vez! Esta Copa, como em 1993!!!”

Fogão vai evoluindo!!! To confiante!!!

Quer ver os melhores momentos? [Imagens: Sportv]


____________________________________________________________________

FLAMENGO PERDE PELA 2ª VEZ CONSECUTIVA E MANTÉM POR POUCO A PONTA DA TABELA.

Por Larissa Acosta

O Flamengo jogou ontem contra o Vitória da Bahia no Maracanã. O Flamengo, com mais de 40 mil torcedores, decepcionou os rubro-negros com a segunda derrota consecutiva. Os baianos levaram a “vitória” por um único gol.

Flamengo sentiu as dores da venda de um dos ossos da espinha dorsal do time, sem Marcinho e Renato Augusto.

O Vitória jogou aberto no primeiro tempo, e apresentou maiores tentativas de gol. Ao contrário do time anfitrião, que tentou e tentou. Tentou com Leo Moura, tentou com Fábio Luciano e o jogador revelação Erick Flores. E nada.

A torcida se calou. Para quem estava acostumado a ir ao Maracanã e ver o Fla ser líder começava a se decepcionar. Para o time que começou o campeonato criando grande vantagem, chegando e se mantendo na liderança, as dores sem os alicerces, começaram a surgir.

Logo no 1º minuto do segundo tempo, os jogadores voltaram com mais disposição. Leo Moura tocou para Éder dentro da área, e o atacante chutou cruzado. Diego Tardelli desviou a bola para dentro e fez o gol, mas o arbitrou anulou, confiando na assistente Márcia Rezende que alegou impedimento. Menos de dois minutos depois, Tardelli foi lançado e invadiu a área chutando cruzado, mas Viáfara defendeu e impediu que Ibson pegasse o rebote.

Mas logo em seguida foi a vez de Dinei mostrar ao Flamengo o nome do seu time, e marcou o gol da vitória do Vitória. O Vitória se fechou na defesa e o Flamengo tentou o ataque. Aos 25, a equipe carioca quase chegou ao empate. Leo Moura cruzou da direita, Viáfara falhou e Obina quase alcançou a bola. A zaga afastou o perigo. Novamente, aos 45, Obina chega na área com a jogada feita, mas chutou muito mal, torto, e mandou a bola pela lateral direita.

Apesar do resultado, o Fla continua na ponta com 26 pontos, agora com apenas um de vantagem em relação ao Grêmio, segundo colocado. O vitória alcançou os 23 pontos e voltou ao G-4.

Na próxima rodada, quarta-feira, 23 de julho, o Fla enfrentará no Canindé a Portuguesa.

Flamengo saiu da desvantagem e agora terá que torcer pelos resultados dos demais times da tabela.

Notas de uma FLAMENGUISTA.

Com a imigração de alguns técnicos brasileiros para os Emirados Árabes, o Flamengo vêm sofrendo no campo com a venda dos jogadores. Em época de pré temporada Européia e Árabe, os flamenguistas já não sabem quem não encontrar em seu time.

O presidente do Fla disse essa semana, que essas coisas acontecem e ele se sente impotente, mas que fará o possível com os investimentos do Flamengo para manter e trazer novos jogadores. Disse também entender o torcedor, que compra o pacote do brasileirão para ver o time jogar, e no final já não saber quem está mais jogando. Agora, mais que entender, por favor, Kleber Leite, defenda a espinha dorsal rubro- negra!!!!

Quer ver o gol? [Imagens: UOL]

Um comentário:

мєαиѕтяєєт disse...

Bicho, os times do Rio estão piores que os times do RockGol, a diferença é que as cagadas não são ensaiadas e ao invés de fazer rir, nos fazem chorar de desgosto e vegonha.

Há rumores que o Dinamite vai explodir a direção e metade do time do Vasco a fim de reestruturá-lo, essa informação procede?

=*